Publicações » Clipping

Cade arquiva processo sobre compra de 10% da Air France

Da Redação e Reuters | DCI

São Paulo – A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento do processo relativo à compra pela Delta Airlines de uma participação de cerca de 10% na Air France por não reconhecer problemas concorrenciais.

Em despacho no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11), o superintendente-geral da autarquia decidiu pelo “não conhecimento do referido ato de concentração”.

As empresas anunciaram no fim de julho planos de combinar duas joint ventures transatlânticas em acordo avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão em ativos.

Parecer divulgado no site do Cade destaca que Delta e Air France-KLM “não operam voos diretos em rotas idênticas com origem ou destino no Brasil” e que não há obrigatoriedade de notificação em aquisições nas quais a participação societária resultante seja inferior a 20%.

Novo superintendente

Na sexta-feira (8), o presidente Michel Temer cancelou a indicação de Amanda Athayde para o cargo de superintendente-geral do Cade, indicando para a apreciação no Senado o nome do conselheiro Alexandre Cordeiro Macedo. O mandato é de dois anos.

Temer também enviou a indicação de Polyanna Ferreira Silva Vilanova para o cargo de conselheira do Cade.

Hoje, a superintendência-geral está com Diogo Thomson de Andrade.

 


Veja mais notícias do nosso Clipping

Veja mais